domingo, 28 de agosto de 2011

Hamburguer - Caso 1

Em homenagem ao McDiaFeliz que foi ontem, e à minha vontade de comer hambúrguer, resolvi fazer em casa hoje.
Procurei algumas receitas, vi alguns vídeos, e acabei criando uma receita minha, baseada em adaptações.
Mas aí você me pergunta: Porque você simplesmente não foi ao McDonald's, ajudou as crianças com câncer e resolveu seu problema?
Bom, basicamente por três motivos. Em um dia como ontem, para mim, ir ao McDonald's significa: lugar lotado, péssimo atendimento, devido à pressa pra servir todo mundo, e lanche mal feito, pois a demanda é muito grande. E como nenhum dos motivos me agrada, eu não vou.
E porque, então, fazer uma homenagem? Ah, é uma boa causa, de qualquer forma.


O que você vai precisar:

Hambúrguer
- 1/2 kg carne moída
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 1 cl sopa margarina
- 1 cl sobremesa de mostarda
- 1 ovo
- sal
- orégano
- manjericão

Modo de Preparo
- misture todos os ingredientes, menos o ovo.
- verifique se precisa corrigir o sal.
- adicione o ovo, misturando bem até incorporar todos os ingredientes.
- tampe e deixe na geladeira por no mínimo 1hr.
- molde os hambúrgueres
- em uma frigideira bem quente coloque uma colher de sobremesa de margarina.
- coloque o hambúrguer e deixe até dourar de um lado e depois vire e doure do outro.

Dicas
- quanto melhor a qualidade da carne, melhor o hambúrguer.
- se for fazer de um dia para o outro, ou mesmo para congelar, não coloque cebola.
- faça o teste do garfo para saber o ponto ideal do seu hambúrguer, apertando o garfo contra a carne, quanto mais mole, mais crua.
- você pode trocar o manjericão e o orégano pela erva que preferir.

Eu usei como acompanhamentos um arroz branco, e uma cebola refogada com manteiga e shoyu. Infelizmente não tinha queijo em casa.

A falta de qualidade da foto é devida à câmera do meu celular. Resolverei isso o mais rápido possível.

Volto em breve com mais algum Sentido Gastronômico!

Nenhum comentário: