quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Novo Projeto

Já nem sei mais quantas vezes eu recomecei esse blog, mas faço mais uma agora.
Nesta fase pretendo fazer algo novo, um projeto, todo dedicado ao assunto mais presente na minha vida nos últimos meses: PÃO. Sim, aquele que você come, ou gostaria de comer, todos os dias.

Trabalho com isso há alguns meses, mas me interesso pela panificação desde criança. Desde o pão caseiro que minha avó faz, as idas a pé (chatas e cansativas) até a padaria para comprar o pãozinho de sempre, ou as baguetinhas da minha outra avó, que tinham que ser daquela padaria específica, até as incansáveis tentativas de achar um pão de forma integral industrializado que seja gostoso.

Existe também uma tentativa de criar e exercitar a minha disciplina, com o objetivo de começar e terminar esse projeto que se resume à: testar todas as receitas do livro PÃES (Emmanuel Hadjiandreou, PubliFolha), e postar os resultados, bons ou ruins, que saírem disso.
São 53 receitas e eu me coloco o prazo de 100 dias para terminar o livro. Não coloco o tempo menor, pois sei que seria quase impossível de seguir, e porque sei que não teremos tempo e nem estômago de comer tudo tão rápido, afinal, somos só dois em casa.

Espero, sinceramente, que sirva de alguma coisa para vocês que lerão esses relatos, e de estudo para mim. Como era de se esperar, meu intuito aqui não é postar as receitas, mesmo porque, eu poderia ser processada pelo autor ou pela editora, mas não quer dizer que algo não possa ser escrito aqui.

Por fim, desejo-me boa sorte, e que com esses testes não venham muitos quilos.


2 comentários:

Heloisa disse...

Vou mudar para a sua casa nos próximos 100 dias.

Nathalia Alvarez disse...

Pode vir! Vai ser bom ter mais alguém de cobaia!rs